nossos atendimentos
audiometria tonal
Exame indolor, que tem por objetivo avaliar a audição. É realizada em cabine acústica, seguindo a norma ISO 8253-1. Quando detectada qualquer anormalidade, permite medir o grau e o tipo de alteração auditiva.
audiometria infantil condicionada
Indicada para crianças menores de 6 anos de idade ou com dificuldade em realizar a Audiometria convencional, tem o mesmo objetivo da Audiometria Tonal, mas é realizada de forma lúdica.
audiometria comportamental
Avalia a reação da criança frente a estímulos sonoros (instrumentos musicais calibrados e a fala) e é indicada para crianças com menos de 2 anos de idade.
audiometria vocal
Tem por objetivo avaliar a capacidade de discriminação e detecção de fala.
audiometria ocupacional
Audiometria Tonal e Vocal, realizada periodicamente em colaboradores que trabalham expostos a ruídos e prevista pelas leis trabalhistas, de acordo com os critérios propostos pela Norma Regulamentadora 7 (NR-7). *Realizamos parceria com empresas para a realização dos exames in loco, com cabine e audiômetro portáteis.
exame otoneurológico ou VENG (Vectoeletronistagmografia Computadorizada)
Avaliação do sistema vestibular para diagnósticos de labirintopatias.
reabilitação vestibular / labiríntica
Consiste em exercícios personalizados com o objetivo de restaurar o equilíbrio corporal, reduzindo ou sanando os sintomas causados pelas labirintopatias. Sendo a manobra de reposicionamento utilizada no tratamento da Vertigem Posicional Paroxística Benigna (VPPB).
imitanciometria
Um exame objetivo, também conhecida por Impedanciometria, composta por duas etapas: Timpanometria, para avaliar a integridade das estruturas internas do ouvido médio e auxiliar na identificação de suas disfunções; e Pesquisa do Reflexo Acústico Estapediano, onde pode-se predizer o tipo da perda auditiva (condutiva ou neurossensorial) e o possível limiar de desconforto para sons intensos.
processamento auditivo central
É uma bateria de testes que avalia como o indivíduo recebe e processa as informações acústicas recebidas e o desenvolvimento de suas habilidades auditivas.
emissões otoacústicas
Exame realizado para detectar alterações auditivas de origem coclear. É simples, rápido, não invasivo e objetivo (independe da resposta do paciente). *Também realizamos os exames em berçário, pois nosso equipamento é portátil.
bera
Também conhecido como PEATE (Potencial Evocado Auditivo de Tronco Encefálico), tem como objetivo avaliar a integridade desde a cóclea até o tronco encefálico. é indolor, não invasivo e realizamos o procedimento sem sedação em nossa unidade.
treinamento auditivo acusticamente controlado (TAAC)
Também conhecido como Treinamento em Cabine, é um programa constituído de 10 sessões de aproximadamente 50 minutos cada, que visa trabalhar as habilidades auditivas que se encontram alteradas no exame de Processamento Auditivo Central.